Clique para voar

Pesquisas

quinta-feira, 15 de abril de 2010

Corinthians vence uruguaios e é o 1º brasileiro nas oitavas



Após um apagão que paralisou o jogo por 15 minutos logo no início, o Corinthians bateu o Racing por 2 a 0 no estádio Parque Central, em Montevidéu, e se tornou o primeiro representante do País a garantir vaga nas oitavas de final da Libertadores, principal objetivo do clube no ano do centenário.

O resultado assegura a primeira posição do Grupo 1 ao time de Mano Menezes. A apenas uma rodada do fim, o Corinthians soma 13 pontos, seis de vantagem para os uruguaios. Independiente, com seis pontos, e Cerro Porteño, com um, completam a chave.

Apesar da classificação antecipada, a equipe alvinegra ainda tem aspirações nesta primeira fase. Agora, a ordem é vencer o Independiente no próximo dia 22, no Pacaembu, para garantir a melhor campanha geral da primeira fase, o que daria ao Corinthians a vantagem de decidir os mata-matas em casa. No mesmo dia, o Racing vai ao Paraguai encarar o Cerro.

Debaixo de chuva, os corintianos tentaram pressionar no início, mas foram atrapalhados pela falta de luz. Após 15 minutos de espera, o jogo recomeçou em ritmo mais lento, mas com os visitantes ficando mais tempo com a bola.

Para melhorar a situação, o Corinthians abriu o placar logo na primeira chance real que teve. Aos 33min (considerando-se o tempo paralisado), Roberto Carlos chutou com força da esquerda. Pallás conseguiu cortar, mas Dentinho, na sobra, abriu o placar.

A equipe paulista manteve a tranquilidade após o gol. Os donos da casa tentaram pressionar, mas o máximo que conseguiram na etapa inicial foi um chute cruzado de Quiñonez, desviado por Moacir. Pelo lado corintiano, Ronaldo tentou de cobertura, mas também errou o alvo.

O time de Mano voltou melhor na etapa final. Aos 2min, Dentinho recebeu de Elias e só não comemorou seu segundo gol porque Contreras fez grande defesa. Logo em seguida, a cena se repetiu, com o atacante parando no goleiro uruguaio.

O Corinthians não manteve o ritmo, mas seguia com o controle do jogo. Júlio César, que ficou com a vaga de Rafael Santos, só teve trabalho aos 21min, em cobrança de falta de Mirabaje, jogador mais perigoso do time anfitrião. Pouco depois, Ronaldo, apagado, deu lugar a Jorge Henrique, enquanto Dentinho saiu para entrada de Iarley.

Com fôlego novo, os visitantes mataram o jogo em rápido contra-ataque. Jucilei recebeu pela direita após arrancada de Iarley e cruzou para Elias, artilheiro do Corinthians na Libertadores, agora com três gols, definir a fatura aos 42min.

FICHA TÉCNICA

Racing 0 x 2 Corinthians

Gols
Corinthians:
Dentinho, aos 33min do primeiro tempo, e Elias, aos 42min do segundo tempo

Ponto Forte do Racing
Boas defesas do goleiro Contreras e o meia Mirabaje, praticamente o único a tomar iniciativa na frente

Ponto Forte do Corinthians
Mostrou solidez defensiva e, com paciência, manteve o jogo sob controle

Ponto Fraco do Racing
Mesmo jogando em casa, pouco assustou o time paulista

Ponto Fraco do Corinthians
Desperdiçou chances e em alguns momentos mostrou lentidão no ataque

Personagem do jogo
Dentinho, que comandou o ataque corintiano e deixou sua marca

Esquema Tático do Racing
4-4-2
Contreras; Brasesco, Hernández (Reyes), Pallás e Tejera; Vega (Lopez), Ostolaza, Cazulo (Barrientos) e Mirabaje; Cauteruccio e Quiñónez; técnico Juan Verzeri

Esquema Tático do Corinthians
4-4-2
Júlio César; Moacir, William, Chicão e Roberto Carlos; Ralf, Jucilei, Elias e Danilo (Paulo André); Dentinho (Iarley) e Ronaldo (Jorge Henrique); técnico Mano Menezes

Cartões Amarelos
Racing: Tejera
Corinthians: Moacir e Jorge Henrique

Árbitro
Héctor Baldassi (Argentina)

Local
Estádio Parque Central, em Montevidéu (Uruguai)

domingo, 4 de abril de 2010

Primeira conquista no Centenário!


Atleta do Corinthians, Poliana é tricampeã da Travessia dos Fortes

Uma etapa muito disputada deu a vitória da Travessia dos Fortes 2010 a Poliana Okimoto (39min25s) e a Luis Rogério Arapiraca (38min10s). Poliana sagrou-se tricampeã da disputa e comemorou sua primeira vitória após assinar com o Corinthians. Ana Marcella (39min38s) foi a segunda colocada, seguida por Betina Lorscheitter (42min24s), Monick Perez (42min29s) e Isabelle Longo (42min32s).

Após confessar nervosismo pela "estreia" representando o time alvinegro da capital paulista, a nadadora campeã do Circuito Mundial de 2009, desta vez usou tática diferente da sua famosa arrancada final.

"O mar estava muito quente, mas estava bom. Fiquei muito feliz quando soube que o tempo ia mudar e a água ia ficar mais quente. O que fiz de diferente foi manter o ritmo forte e manter até o final pra não deixar a decisão pra batida de mão. Sabia que se não começasse forte, a Ana ia me alcançar. Queria muito ganhar na primeira competição pelo Corinthians e ser tricampeã da prova", contou Poliana.

"Na segunda boia tentei passar, mas aí Poliana abriu e não consegui alcançar. Sabia que a prova seria muito disputada. Desde que a Poliana passou no começo tentei chegar, mas a quinta boia foi decisiva. Quando vi que não conseguia tirar a distância, me concentrei em manter o segundo lugar e administrar a diferença", explicou.

Luís Rogério Arapiraca vence, com Allan do Carmo logo em seguida

Surpreendente na manhã do domingo, Luis Rogério ganhou a prova com o tempo de 39min25s, com Allan do Carmo (38min11s) em segundo. O terceiro lugar ficou para Samuel de Bona (38min15s), seguido por Victor Simões (38min19s) e Vitor Colonese (38min20s). Luis, Allan e Simões treinam com o pai do vencedor, Carlos Rogério Arapiraca.

"Agradeço muito a torcida e ao treinamento do meu pai (Carlos Arapiraca), que treina também o Allan e o Victor. O pódio foi todo de casa. Agradeço também ao Exército. Fico feliz em ter vencido pela primeira vez com todo esse apoio", comemorou.

O técnico Carlos Arapiraca explicou que Allan do Carmo, vice-campeão do Circuito Mundial de 2009, é especializado em 10 quilômetros e um nadador como Luis, especialista em 1500m, leva vantagem na Travessia dos Fortes por ter mais velocidade. "Eles são amigos, treinam juntos e fico feliz em ver que todo o nosso trabalho está dando certo", afirmou.

Quem também participou da travessia foi o humorista do programa Casseta e Planeta, Hélio de la Peña.

Poliana e Luis Rogério são sargentos do Exército. Isabelle Longo representa a Marinha. Agora, o principal objetivo dos maratonistas aquáticos será o Campeonato Mundial da modalidade, em agosto, na cidade de Roberval, no Canadá.


sexta-feira, 2 de abril de 2010

Ronaldo volta a marcar, Corinthians vence e fica perto das oitavas - Corinthians 2 x 1 Cerro Porteño



Em seu segundo jogo da Libertadores 2010 no Pacaembu, o Corinthians passou por sufoco no primeiro tempo, mas conseguiu a vitória por 2 a 1 sobre o Cerro Porteño, praticamente carimbando seu passaporte às oitavas de final do torneio continental. Em má fase, Ronaldo voltou a marcar. Chicão, que também ficou algumas partidas fora, fez o outro tento alvinegro.

Com o resultado, a equipe do técnico Mano Menezes chegou aos 10 pontos ganhos no Grupo 1 e com uma vitória fora de casa contra o Racing-URU, na próxima rodada, se classifica para a próxima fase.

Com o grande incentivo da sua torcida, o Corinthians começou a partida a 200 km/h. Logo a 1min, Elias avançou pela direita e arrancou escanteio. Dentinho cobrou, Jucilei desviou de cabeça e a bola saiu com perigo pela linha de fundo.

O Cerro respondeu logo em seguida, fazendo os corintianos segurarem a respiração na arquibancada. Aos 3min, Cristaldo cruzou da esquerda. O atacante grandalhão Nanni apareceu sozinho na frente de Rafael, mas chutou para fora, perdendo chance incrível.

O Corinthians teve outra boa chance com o polivalente Elias. Em jogada que esbanjou velocidade, o volante colocou na frente, ganhou do zagueiro, mas Barreto saiu para salvar o primeiro gol.

A partir daí, o Corinthians parece que sofreu um apagão na partida e os visitantes começaram a dominar todas as ações do jogo. Aos 19min, Nanni recebeu cruzamento na segunda trave e bateu de primeira. A bola saiu mascada, perto da trave. Três minutos depois, Cristaldo alçou bola na área e Zeballos desviou de cabeça, sem marcação. A bola passou por cima do travessão de Rafael Santos.

Criticado pelas falhas no clássico contra o São Paulo no último fim de semana, o goleiro Rafael Santos voltou a deixar os torcedores apreensivos aos 30min. Cristaldo chutou sem muita força de fora da área. A bola que parecia tranquila passou pelo meio das mãos do arqueiro corintiano, que quase engoliu um frango no Pacaembu.

O susto dado por Rafael parece que reanimou o time de Mano Menezes na partida. Aos 36min, Moacir, grande nome do Corinthians no primeiro tempo, fez excelente jogada. O lateral cruzou e o zagueiro do Cerro cortou para trás. Adiantado, Barreto ainda tocou na bola, mas Ronaldo, até então sumido na partida, entrou livre para abrir o placar.

Depois de passar por alguns sufocos no primeiro tempo, o Corinthians voltou bem melhor para segunda etapa e aos 17min ampliou a vantagem. Herner entrou de carrinho em cima de Dentinho e cometeu falta na entrada da área. Chicão bateu falta no ângulo esquerdo e fez o segundo tento alvinegro.

Com o Pacaembu em chamas, a equipe da casa quase fez o terceiro aos 23min. Ronaldo recebeu ótimo passe e bateu cruzado. Barreto soltou e Elias chegou atrasado.

A partida parecia decidida, mas como é tradicional com o Corinthians em partidas da Libertadores, o final do jogo iria proporcionar grandes emoções. Aos 34min, Zeballos recebeu cruzamento, em impedimento, e ajeitou de cabeça. Julio dos Santos bateu no canto de Rafael e diminuiu o placar.

Os últimos minutos da partida foram de pressão constante do Cerro Porteño, que com o resultado está praticamente eliminado da competição. Mas a zaga do Corinthians salvou por diversas vezes um possível tropeço em casa.

Corinthians 2 x 1 Cerro Porteño

Gols
Corinthians: Ronaldo, aos 36min do 1º tempo, e Chicão, aos 17min do 2º tempo
Cerro Porteño: Julio dos Santos, aos 34min do 2º tempo

Lance bizarro
Aos 30min do primeiro tempo, o goleiro Rafael Santos quase tomou um frango histórico em um chute despretensioso de Cristaldo

Ponto Forte do Corinthians
Jogadas de velocidade feitas pelo lateral Moacir, pelo volante Elias e pelo atacante Dentinho

Ponto Fraco do Corinthians
Pouca participação do meia Danilo e isolamento de Ronaldo no ataque

Ponto Forte do Cerro Porteño
Jogadas ofensivas feitas por Julio dos Santos e Cristaldo

Ponto Fraco do Cerro Porteño
Falta de pontaria do grandalhão Nanni, que perdeu grandes oportunidades

Personagem do jogo
Lateral Moacir, que criou as principais jogadas ofensivas do Corinthians

Esquema Tático Corinthians
4-4-2
Rafael Santos; Moacir, Chicão, William e Roberto Carlos; Ralf, Jucilei, Elias e Danilo (Tcheco); Dentinho (Jorge Henrique) e Ronaldo (Iarley)
Técnico: Mano Menezes

Esquema Tático Cerro Porteño
3-5-2
Barreto, Piris, Herner e Cardozo; Nuñez, Villarreal, Burgos (Cáceres), Julio dos Santos e Cristaldo; Zeballos e Nanni (Ereros)
Técnico: Pedro Troglio

Cartões Amarelos
Corinthians: Ralf
Cerro Porteño: Nuñez e Burgos

Renda: R$ 1.976.805,00

Público: 30.321 pagantes

Árbitro
Victor Hugo Carrillo (Peru)