Em seu segundo jogo da Libertadores 2010 no Pacaembu, o Corinthians passou por sufoco no primeiro tempo, mas conseguiu a vitória por 2 a 1 sobre o Cerro Porteño, praticamente carimbando seu passaporte às oitavas de final do torneio continental. Em má fase, Ronaldo voltou a marcar. Chicão, que também ficou algumas partidas fora, fez o outro tento alvinegro.
Com o resultado, a equipe do técnico Mano Menezes chegou aos 10 pontos ganhos no Grupo 1 e com uma vitória fora de casa contra o Racing-URU, na próxima rodada, se classifica para a próxima fase.
Com o grande incentivo da sua torcida, o Corinthians começou a partida a 200 km/h. Logo a 1min, Elias avançou pela direita e arrancou escanteio. Dentinho cobrou, Jucilei desviou de cabeça e a bola saiu com perigo pela linha de fundo.
O Cerro respondeu logo em seguida, fazendo os corintianos segurarem a respiração na arquibancada. Aos 3min, Cristaldo cruzou da esquerda. O atacante grandalhão Nanni apareceu sozinho na frente de Rafael, mas chutou para fora, perdendo chance incrível.
O Corinthians teve outra boa chance com o polivalente Elias. Em jogada que esbanjou velocidade, o volante colocou na frente, ganhou do zagueiro, mas Barreto saiu para salvar o primeiro gol.
A partir daí, o Corinthians parece que sofreu um apagão na partida e os visitantes começaram a dominar todas as ações do jogo. Aos 19min, Nanni recebeu cruzamento na segunda trave e bateu de primeira. A bola saiu mascada, perto da trave. Três minutos depois, Cristaldo alçou bola na área e Zeballos desviou de cabeça, sem marcação. A bola passou por cima do travessão de Rafael Santos.
Criticado pelas falhas no clássico contra o São Paulo no último fim de semana, o goleiro Rafael Santos voltou a deixar os torcedores apreensivos aos 30min. Cristaldo chutou sem muita força de fora da área. A bola que parecia tranquila passou pelo meio das mãos do arqueiro corintiano, que quase engoliu um frango no Pacaembu.
O susto dado por Rafael parece que reanimou o time de Mano Menezes na partida. Aos 36min, Moacir, grande nome do Corinthians no primeiro tempo, fez excelente jogada. O lateral cruzou e o zagueiro do Cerro cortou para trás. Adiantado, Barreto ainda tocou na bola, mas Ronaldo, até então sumido na partida, entrou livre para abrir o placar.
Depois de passar por alguns sufocos no primeiro tempo, o Corinthians voltou bem melhor para segunda etapa e aos 17min ampliou a vantagem. Herner entrou de carrinho em cima de Dentinho e cometeu falta na entrada da área. Chicão bateu falta no ângulo esquerdo e fez o segundo tento alvinegro.
Com o Pacaembu em chamas, a equipe da casa quase fez o terceiro aos 23min. Ronaldo recebeu ótimo passe e bateu cruzado. Barreto soltou e Elias chegou atrasado.
A partida parecia decidida, mas como é tradicional com o Corinthians em partidas da Libertadores, o final do jogo iria proporcionar grandes emoções. Aos 34min, Zeballos recebeu cruzamento, em impedimento, e ajeitou de cabeça. Julio dos Santos bateu no canto de Rafael e diminuiu o placar.
Os últimos minutos da partida foram de pressão constante do Cerro Porteño, que com o resultado está praticamente eliminado da competição. Mas a zaga do Corinthians salvou por diversas vezes um possível tropeço em casa.
Corinthians 2 x 1 Cerro Porteño
Gols
Corinthians: Ronaldo, aos 36min do 1º tempo, e Chicão, aos 17min do 2º tempo
Cerro Porteño: Julio dos Santos, aos 34min do 2º tempo
Lance bizarro
Aos 30min do primeiro tempo, o goleiro Rafael Santos quase tomou um frango histórico em um chute despretensioso de Cristaldo
Ponto Forte do Corinthians
Jogadas de velocidade feitas pelo lateral Moacir, pelo volante Elias e pelo atacante Dentinho
Ponto Fraco do Corinthians
Pouca participação do meia Danilo e isolamento de Ronaldo no ataque
Ponto Forte do Cerro Porteño
Jogadas ofensivas feitas por Julio dos Santos e Cristaldo
Ponto Fraco do Cerro Porteño
Falta de pontaria do grandalhão Nanni, que perdeu grandes oportunidades
Personagem do jogo
Lateral Moacir, que criou as principais jogadas ofensivas do Corinthians
Esquema Tático Corinthians
4-4-2
Rafael Santos; Moacir, Chicão, William e Roberto Carlos; Ralf, Jucilei, Elias e Danilo (Tcheco); Dentinho (Jorge Henrique) e Ronaldo (Iarley)
Técnico: Mano Menezes
Esquema Tático Cerro Porteño
3-5-2
Barreto, Piris, Herner e Cardozo; Nuñez, Villarreal, Burgos (Cáceres), Julio dos Santos e Cristaldo; Zeballos e Nanni (Ereros)
Técnico: Pedro Troglio
Cartões Amarelos
Corinthians: Ralf
Cerro Porteño: Nuñez e Burgos
Renda: R$ 1.976.805,00
Público: 30.321 pagantes
Árbitro
Victor Hugo Carrillo (Peru)
Nenhum comentário:
Postar um comentário