Clique para voar

Pesquisas

quinta-feira, 18 de março de 2010

Cerro Porteño (PAR) 0 x 1 Corinthians


Mesmo com uma formação que está sendo a marca de Mano, ou seja, uma formação covarde temendo o time adversário, o Corinthians vence no Paraguai.

Ronaldo disse não estar preocupado com o jejum de cinco jogos sem marcar um gol pelo Corinthians e disse que o jejum seria encerrado com naturalidade. E foi o que aconteceu nesta quarta-feira no Paraguai. Em uma das poucas vezes em que tocou na bola durante o primeiro tempo, o atacante mostrou seu velho oportunismo e marcou o gol da vitória do Corinthians sobre o Cerro Porteño por 1 a 0.

Com seu terceiro gol na Libertadores (havia marcado dois pelo Cruzeiro em 1993), Ronaldo deu tranquilidade para o Corinthians, que ampliou sua vantagem na liderança do Grupo 1. Com sete pontos, o time paulista tem quatro de vantagem sobre o Racing-URU, que joga na quinta-feira contra o Independiente Medelin, fora de casa. Já o Cerro vive situação delicada. Ainda sem vencer na competição, a equipe paraguaia está na lanterna do Grupo 1 com apenas um ponto.

A segunda vitória corintiana foi uma daquelas típicas dos times brasileiros quando atuam fora de casa. Marcando mais do que atacando, o Corinthians teve duas jogadas perigosas de gol. Apesar de defender mais, porém, o Cerro pouco deu trabalho para Felipe e companhia.

Em um primeiro tempo em que pouco tocou na bola, Ronaldo parecia caminhar para seu sexto jogo de jejum. Mas a incômoda seca se encerrou aos 40min quando Dentinho cobrou escanteio no primeiro pau, Danilo desviou de calcanhar e Ronaldo, saindo da marcação e aparecendo livre para marcar seu segundo gol no ano, o primeiro pelo Corinthians na Libertadores.

No segundo tempo, Ronaldo foi mais ativo e o Corinthians deu ao Cerro a falsa sensação de controle do jogo. Assim como no primeiro tempo, os paraguaios começaram com mais posse de bola mas sem qualidade para furar o bloqueio de Mano Menezes, que preferiu escalar quatro homens no meio-campo e deixar Jorge Henrique no banco.

O clima de guerra esperado e falado não foi visto em campo apesar do abuso de falta duras entre os dois times. Ao todo foram seis cartões amarelos (três para cada lado) e um vermelho para Jorge Brítez, um dos incentivadores do clima hostil para a partida.

Com o resultado garantido, o Corinthians agora só volta a campo na Libertadores no dia 1º de abril, contra o mesmo Cerro Porteño. No Paulista o compromisso é neste domingo, contra o Grêmio Prudente, em Presidente Prudente.

FICHA TÉCNICA

Cerro Porteño (PAR) 0 x 1 Corinthians

Gols
Corinthians: Ronaldo, aos 40min do primeiro tempo

Ponto Forte do Cerro Porteño
Teve maior posse de bola durante toda a partida

Ponto Forte do Corinthians
Soube controlar as ações do Cerro Porteño e conseguiu marcar no fim do primeiro tempo

Ponto Fraco do Cerro Porteño
Apesar de ter a posse de bola errou bastante e não incomodou Felipe

Ponto Fraco do Corinthians
Com um a mais e com melhor qualidade, Corinthians ficou satisfeito com a vantagem mínima

Personagem do jogo
Ronaldo, fez o gol da vitória e encerrou jejum de 5 jogos sem marcar

Esquema Tático do Cerro Porteño
4-4-2
Diego Barreto; Julio Irrazábal, Diego Herner (Ramón Cardozo), Miguel Torren e Iván Piris; Jorge Núñez, Luis Cáceres (Carlos Recalde), Jorge Brítez e Julio dos Santos; César Ramírez (Sebastián Ereros) e Pablo Zeballos. Técnico: Pedro Troglio

Esquema Tático do Corinthians
4-4-2
Felipe; Moacir, William, Chicão e Roberto Carlos; Ralf, Jucilei, Elias e Danilo (Tcheco); Dentinho (Jorge Henrique) e Ronaldo (Souza). Técnico: Mano Menezes

Cartões Amarelos
Cerro Porteño: Jorge Núñez, Miguel Torren e César Ramírez
Corinthians: Jucilei, Moacir, Dentinho

Cartão Vermelho
Cerro Porteño: Jorge Brítez

Árbitro
Pablo Antonio Pozo (CHI)

Local
Estádio Defensores Del Chaco, em Assunção (PAR)

Nenhum comentário:

Postar um comentário