Clique para voar

Pesquisas

quinta-feira, 11 de março de 2010

Corinthians 2 x 1 Racing (URU)



Após gol relâmpago, Elias faz dois e salva o Corinthians

O meio-campista Elias foi a estrela da noite corintiana nesta quarta-feira, na estreia do time na Copa Libertadores da América. Depois de o Racing sair na frente em pleno Pacaembu com um gol no primeiro minuto de jogo, o camisa 7 surpreendeu a retranca uruguaia e garantiu a vitória por 2 a 1, dando alívio à esperançosa torcida alvinegra, que ambiciona o título inédito no centenário do clube.

O atacante Cauteruccio calou temporariamente o Pacaembu ao marcar para o time visitante no início do jogo, mas Elias levantou a torcida. O volante empatou aos 10min do primeiro tempo após receber passe de letra de Tcheco e virou aos 25min da etapa complementar, depois de bom passe do atacante Souza.

Com a suada vitória, o Corinthians pula para a primeira colocação do grupo 1 da Libertadores. No outro jogo da chave, o paraguaio Cerro Porteño ficou no empate por 1 a 1 com o colombiano Independiente de Medellín, e ambos têm um ponto.

O Corinthians volta a campo pela Libertadores dentro de duas semanas: em 10 de março, o time de Mano Menezes duela na Colômbia com o Independiente de Medellín, no Estádio Atanasio Girardot. Um dia antes, o Racing recebe no Uruguai o Cerro Porteño.

O jogo

Festa, primeira dama do Brasil, estádio lotado e muita expectativa no Pacaembu para a estreia corintiana na Libertadores. O estádio, porém, se calou antes de o relógio chegar ao 1ºmin, quando a defesa alvinegra parou para ver o atacante Cauteruccio receber na área, dominar e tocar na saída de Felipe, para colocar o Racing na frente.

Mas o Corinthians não demonstrou abatimento. Logo depois, aos 10min, o time buscou o empate e levantou a torcida alvinegra. O lance foi originado pelo meia Tcheco, que recebeu de Ronaldo e, de letra, conseguiu um passe preciso entre a defesa uruguaia para Elias. Ao camisa 7, livre, restou estufar as redes.

Após os primeiros minutos de bastante movimento, o restante do primeiro tempo teve pouca ação. Entretanto, antes do intervalo, a torcida corintiana por muito pouco não explodiu com a virada de Ronaldo aos 42min.

O camisa 9 roubou a bola do rival uruguaio e chutou cruzado de fora da área, mas Contreras conseguiu fazer uma bela defesa e espalmar. O goleiro do Racing voltou a aparecer bem aos 4min do segundo tempo, quando Ronaldo encontrou Elias na área e Contreras executou mais uma boa intervenção no chute do meio-campista alvinegro.

Aos 14min, o Corinthians ficou em vantagem numérica no gramado quando meio-campista Flores, já pendurado com o cartão amarelo, derrubou Elias e foi expulso pelo árbitro. No minuto seguinte, Roberto Carlos fez falta dura em Brasesco e conseguiu escapar apenas com um amarelo, apesar dos protestos uruguaios.

Com um a mais, o time da casa passou a ser mais agudo no ataque e levou perigo aos 20min, quando Alessandro recebeu de Souza na área e chutou para fora. Quatro minutos depois, o atacante, que entrara na vaga de Defederico no intervalo, encontrou Elias. Destaque da noite, o volante bateu no canto e concretizou a virada.

Antes do apito final, Ronaldo quase fez o terceiro do Corinthians. O camisa 9, que havia dado belos dribles nos jogadores uruguaios ao longo da partida, invadiu a área e chutou rasteiro, mas Contreras salvou com a perna.

FICHA TÉCNICA

Corinthians 2 x 1 Racing (URU)

Gols
Corinthians: Elias, aos 10min do 1º tempo e aos 25min do 2º tempo
Racing: Cauteruccio, a 1min do 1º tempo Esquema Tático do Corinthians
4-3-3
Felipe; Alessandro (Jucilei), Chicão, William e Roberto Carlos; Ralf, Elias e Tcheco; Defederico (Souza), Jorge Henrique (Dentinho) e Ronaldo. Técnico: Mano Menezes

Esquema Tático do Racing
4-4-2
Contreras; Brasesco, Hernández, Pallás e Tejera; Vega, Ostolaza, Flores e Mirabaje (Scotti); Cauteruccio (Cuello) e Quiñones (Barrientos). Técnico: Juan Verzeri

Cartões Amarelos
Corinthians: Roberto Carlos, Jorge Henrique, Ronaldo
Racing: Flores, Quiñones, Vega


Cartões Amarelos
Racing: Flores
Árbitro
Raúl Orozco (BOL)

Local
Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)


Nenhum comentário:

Postar um comentário