Clique para voar

Pesquisas

domingo, 16 de maio de 2010

Grêmio 1 x 2 Corinthians


O Corinthians conseguiu encerrar um tabu que já durava 11 anos: o de não vencer no Olímpico. Neste domingo, o time paulista derrotou o Grêmio por 2 a 1 e conquistou o seu segundo triunfo no Campeonato Brasileiro.

Corinthians derruba tabu de 11 anos e derrota reservas do Grêmio


Preocupado com a decisão da semifinal da Copa do Brasil, o Grêmio adotou um time reserva para enfrentar o completo Corinthians, que só teve Ronaldo entre os ausentes. E isso ajudou a quebrar o tabu que perdurava desde 1999, ano da última vitória alvinegra no estádio gremista e também a encerrar o bom retrospecto do time gaúcho no Olímpico: desde setembro de 2008 a torcida tricolor não saia derrotada em seu estádio em jogos do Brasileiro.

Com o Brasileiro em seu início - esta é a segunda rodada-, o Corinthians fica com a primeira colocação isolada graças ao empate entre Avaí e Cruzeiro e também nos jogos de Guarani e Palmeiras. O Grêmio, envolvido com a Copa do Brasil, ainda não conseguiu vencer no Nacional e está na rabeira da tabela de classificação.

No primeiro tempo em que a marcação deu a tônica da partida, quem se deu melhor no placar das chances foi o Corinthians.

Logo aos 5min, o Corinthians fez o primeiro gol da partida depois de Dentinho cobrar escanteio e Ralf subir mais que todos na área e testar para o fundo do gol de Victor. Foi o primeiro gol do volante com a camisa corintiana.

Apesar de ter criado menos chances, foi o Grêmio quem esteve muito mais próximo de fazer outro gol na partida, novamente em uma jogada de escanteio. Só que desta vez a bola veio a meia altura, passou por todo mundo e Leandro, livre, cabeceou nas mãos de Felipe.

No segundo tempo, com Jonas no lugar de Douglas, o Grêmio melhorou. Logo nos minutos iniciais, Leandro novamente assustou o goleiro Felipe ao pegar sobra da zaga e chutar rente à trave direita. Minutos mais tarde foi o substituto Jonas quem arriscou de fora da área para a defesa segura do camisa 1 corintiano.

Depois do sustos, o Corinthians teve um pouco mais de controle do jogo. Apesar de o Grêmio ter passado a chutar mais a gol quem saiu para a comemoração foi novamente o time visitante.

Dentinho escapou pela esquerda e cruzou rasteiro. Victor não pegou, Bruno Collaço furou e Souza teve calma para dar um leve toque para fazer o segundo do Corinthians, seu segundo no Brasileiro.

Em mais uma troca de Silas, o Grêmio conseguiu descontar. Jonas serviu Maylson, substituto de Hugo, que se livrou da marcação de William e chutou na saída de Felipe. Sem conseguir ser mais perigoso, pesou o fato de apenas os reservas estarem em campo.

FICHA TÉCNICA

Grêmio 1 x 2 Corinthians

Gols
Grêmio: Maylson, aos 29min, do segundo tempo
Corinthians: Ralf, aos 5min do primeiro tempo e Souza, aos 19min do segundo tempo

Ponto Forte do Grêmio
Melhorou no segundo tempo com as entradas de Jonas e Maylson e passou a ser mais perigoso, principalmente pela direita, com as descidas de Joílson. Não deixou de tentar o gol de empate

Ponto Forte do Corinthians
Marcou bem no primeiro tempo, soube segurar o Grêmio no segundo e teve maior volume de jogo

Ponto Fraco do Grêmio
Apatia no primeiro tempo: muitos erros de passe e poucas oportunidades criadas

Ponto Fraco do Corinthians
Recuou demais no segundo tempo e os laterais apoiaram pouco no ataque

Personagem do jogo
Dentinho foi o garçom da noite e deu passe para os dois gols corintianos

Esquema Tático do Grêmio
3-5-2
Victor, Joilson, Rafael Marques, Mário Fernandes (Fernando) e Bruno Collaço; William Magrão, Fábio Rochemback, Douglas (Jonas) e Hugo (Maylson); Leandro e Bergson. Técnico: Silas

Esquema Tático do Corinthians
4-3-3
Felipe; Alessandro, Chicão, William e Roberto Carlos, Ralf, Jucilei e Elias; Jorge Henrique (Danilo), Souza e Dentinho. Técnico: Mano Menezes

Cartões Amarelos
Grêmio: Douglas, Leandro
Corinthians: Jorge Henrique, Dentinho

Árbitro
Elmo Alves Resende Gunha (GO)

Local
Estádio Olímpico, em Porto Alegre (RS)

Nenhum comentário:

Postar um comentário