Clique para voar

Pesquisas

domingo, 30 de maio de 2010

Grêmio Prudente 2 x 2 Corinthians - 26/05/2010


O Corinthians perdeu seus primeiros pontos no Campeonato Brasileiro, mas manteve a invencibilidade e a liderança da competição com um empate por 2 a 2 nesta quarta-feira, diante do Grêmio Prudente, fora de casa. Por duas vezes o time alvinegro esteve atrás no placar e buscou a igualdade: primeiro com o capitão William e depois com o estreante Bruno César. Todos os gols do jogo saíram em lances de bola parada.

O resultado deixou a equipe da capital paulista com dez pontos ganhos após quatro rodadas, na ponta isolada da tabela da Série A. Já o time de Presidente Prudente foi a quatro pontos, ainda perto da zona de rebaixamento.

A partida começou com marcação forte no meio de campo, com as duas equipes travando o jogo e ameaçando principalmente por bolas paradas. Aos 4min, Wesley aproveitou rebote da defesa corintiana e chutou, com desvio, por cima da meta. No minuto seguinte, Carlos Eduardo cobrou falta da direita e Felipe defendeu firme.

A primeira chegada do Corinthians veio aos 10min, com chute travado de Souza que saiu por cima. Moacir arriscou de fora da área aos 14min e mandou para longe. Melhor no jogo, o Prudente aproveitou chance aos 17min para abrir o placar. Wesley cruzou da esquerda e Wanderley, livre, chutou cruzado no canto de Felipe para balançar as redes.

O Corinthians teve dois pedidos de pênalti, em cima de Defederico e Dentinho, ignorados pelo árbitro Paulo César de Oliveira, assim como o Prudente, que ficou reclamando de penalidade em Flavinho. O jogo seguiu truncado, e o time da capital só voltou a finalizar aos 25min, quando Dentinho aproveitou vacilo da zaga e bateu para fora após desvio.

O gol de empate só veio na bola parada, e de forma irregular. Defederico levantou na área em cobrança de falta, Chicão, impedido, escorou de cabeça e William girou com estilo para chutar e vencer o goleiro Márcio a curta distância. A equipe alvinegra se empolgou e quase virou aos 37min, mas Ralf bateu na rede pelo lado de fora após rebote do camisa 1 do Prudente.

O Corinthians melhorou no fim do primeiro tempo e chegou novamente em chute perigoso de Elias, aos 42min, mas sofreu o segundo gol antes do intervalo, novamente na bola parada. Aos 44min, Sasha rolou para Diego em cobrança de falta e o defensor soltou a bomba de pé esquerdo; Felipe ficou olhando e a bola estufou a rede corintiana.

O técnico Mano Menezes voltou para a segunda etapa com Jucilei no lugar de Moacir, mas não pôde fazer mais nada para ajudar a equipe. Aos 4min, ele foi expulso por reclamar do árbitro. A partida continuou equilibrada no meio de campo, com marcação cerrada e pouca criação. Aos 11min, Roberto Carlos bateu falta com força, mas Márcio caiu no canto direito para fazer a defesa.

Aos 20min, Dentinho escapou da marcação e cruzou rasteiro da esquerda; Márcio defendeu parcialmente, mas Souza completou por cima do gol no rebote. Pouco depois, o argentino Defederico, que havia recebido de Mano a garantia de que ia atuar com mais frequência, deu lugar a Jorge Henrique após atuação mediana.

Com o time apresentando dificuldades para criar, o meia Bruno César fez sua estreia pelo Corinthians substituindo Elias aos 27min. E em seu primeiro lance, no minuto seguinte, empatou a partida. Ele bateu falta de pé esquerdo, direto para o gol, e a bola desviou no zagueiro Dênis, enganando o goleiro Márcio.

Embalado pelo segundo empate da noite, o time da capital passou a pressionar, e perdeu chances consecutivas de virar. Aos 31min, Jorge Henrique cabeceou no travessão um cruzamento vindo da direita. Com 37min, foi a vez de Souza acertar o poste superior com uma cabeçada, mas o lance já estava invalidado por impedimento. Apesar dos ataques corintianos, o placar não foi mais alterado até o apito final.

FICHA TÉCNICA

Grêmio Prudente 2 x 2 Corinthians

Gols
Grêmio Prudente: Wanderley, aos 17min, e Diego, aos 44min do 1º tempo
Corinthians: William, aos 32min do 1º tempo, e Bruno César, aos 28min do 2º tempo

Ponto Forte do Grêmio Prudente
Bom posicionamento defensivo no meio de campo, segurando a pressão do Corinthians após o empate no segundo tempo

Ponto Forte do Corinthians
Melhorou a movimentação ofensiva com a entrada de Bruno César, que deu mais dinamismo a um time lento

Ponto Fraco do Grêmio Prudente
Falhou nas duas jogadas de bola aérea que resultaram nos gols corintianos

Ponto Fraco do Corinthians
Meio de campo sem inspiração durante boa parte do jogo, deixando o ataque isolado

Personagem do jogo
Bruno César, que deu outra movimentação à equipe do Corinthians em sua estreia e marcou um gol no primeiro lance após entrar

Lance polêmico
Chicão estava impedido no lance do gol do Corinthians, antes de ajeitar de cabeça para o chute de William

Esquema Tático do Grêmio Prudente
4-4-2
Márcio; Sasha, Dênis, Leonardo e Diego; Anderson, João Vítor, Carlos Eduardo (Henrique Dias) e Wesley (Anderson Luís); Flavinho (Geovane) e Wanderley. Técnico: Toninho Cecílio

Esquema Tático do Corinthians
4-4-2
Felipe; Moacir (Jucilei), Chicão, William e Roberto Carlos; Ralf, Paulinho, Elias (Bruno César) e Defederico (Jorge Henrique); Souza e Dentinho. Técnico: Mano Menezes

Cartões amarelos
Grêmio Prudente: Anderson, Leonardo e Geovane
Corinthians: Elias, Ralf, Roberto Carlos e Defederico

Árbitro
Paulo César de Oliveira (Fifa/SP)

Local
Estádio Prudentão, Presidente Prudente (SP)

Nenhum comentário:

Postar um comentário